O PODER LEGISLATIVO TRABALHANDO EM DEFESA
DO DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO BRASILEIRA.


A sociedade conhecerá os 150 melhores Projetos de Lei, de autoria dos Parlamentares: Vereadores, Deputados Estaduais, Federais, Distritais e Senadores da República, inscritos no Prêmio do Mérito Legislador - 2008, que tenham tido uma reconhecida relevância social, levando-se em consideração critérios como: alcance, inovação, impacto, repercussão, participação popular, mudança de hábitos, melhores práticas, dentre outros, em defesa do desenvolvimento do Estado e da Nação Brasileira.

O SENADO FEDERAL, O INSTITUTO DE ESTUDOS LEGISLATIVOS BRASILEIRO - IDELB E O INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO - ILB, estão trabalhando juntos para levar à sociedade o conhecimento necessário das ações de responsabilidade social praticadas pelos legisladores brasileiros.

Os Projetos de Lei serão analisados e selecionados pela equipe técnica de Consultores Legislativos do Senado Federal, que contemplará as seguintes áreas sociais: Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Alimentação, Meio Ambiente, Infância e Juventude, Combate à Pobreza, Defesa dos Direitos dos Deficientes Físicos, da Mulher, do Idoso e Afro Descendente, Tecnologia da Informação, Fortalecimento do Comércio e da Indústria, Turismo e Geração de Emprego e Renda.

A entrega do Prêmio aos Vencedores será realizada em solenidade aberta ao público no dia 26 de maio de 2009, no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães - (Interlegis), situado à Av. N2, Anexo “E”- Senado Federal - Brasília - DF.